COMO ESCOLHER O MELHOR NAS ELEIÇÕES DE 2018
19 de setembro de 2018
ESTÁ CHEGANDO A HORA DO SEU VOTO!
31 de outubro de 2018

Shalom! Estou escrevendo o meu artigo desta semana, direto da terra santa de Israel, berço da fé monoteísta do mundo, inicialmente dos judeus, depois dos cristãos e depois dos muçulmanos, a partir do século VI, também! Estou com um grupo de brasileiros em minha 7ª Viagem a este país, recomendo que todos os cristãos, sejam evangélicos ou católicos, ao menos uma vez, que tenha está rica experiência cultural, espiritual e geopolítica.

Em tempos de “fake news” talvez, Israel seja um dos países que mais sofrem deste mal em todo mundo, seja a partir de informações unilateral de um dos países inimigos, ou por parte de seguimentos da Imprensa mundial, que tende mais pela agenda da esquerda! Infelizmente, existe um pensamento, odioso com relação a Israel, que basicamente tem um viés religioso, político e econômico.

Israel é um lindo país, embora muito pequeno, sem recursos naturais, como água, terra e petróleo, pela graça de Deus uma diversidade grande em sua economia e generosidade dos patrícios judeus, se tornou uma potência mundial, e destaca-se como uma das mais estáveis democracias do mundo!

Os brasileiros são muito bem vindos a Israel, não precisamos de visto de entrada e a partir de novembro haverá um voo direto entre Guarulhos, em São Paulo até Tel Aviv, em Israel, são 14 horas de voo. Cada vez mais caravanas de brasileiros se unem para conhecer e desfrutar das belezas, história e encantos desta terra santa para todos nós, aqui estão nossas bases, as raízes judaicas cristãs e nossos valores de família, fé e cultura espiritual.

Visitar Israel é receber um impacto que se leva para a vida toda, nunca mais sua leitura bíblica será feita da mesma forma. Conhecer a linda e pitoresca Galileia, região norte de Israel, que Jesus escolheu para viver, com seu belo lago de água doce, conhecer o Mar Morto, o lugar mais árido do mundo, e suas atrações, como a fortaleza Romana de Massada, passar pelo deserto da Judeia, conhecer Beit Shean, uma das 10 cidades gregas, cito polis da região, e sua arquitetura Romana tão bem preservado, mesmo após terremotos e guerras. Conhecer Nazaré, Belém e Cafarnaum, subir ao Monte das Bem-Aventuranças, cidades tão importantes na história da fé cristã, e claro, conhecer a cidade de Jerusalém, seu povo, culturas, cores e cheiros, uma experiência muito rica. Lógico, conhecer o tão famoso Rio Jordão, e ter a experiência de experimentar o batismo em águas, a semelhança de Jesus e João o Batista. Experiências que sem dúvida se tornarão inesquecíveis!

Sem falar que conhecer Israel, é conhecer um país de primeiro mundo, com autoestradas novas, e muito bem conservadas, segurança total e comida árabe e Mediterrânea farta e barata. Realmente a comida em Israel é um ponto forte para o paladar dos brasileiros, com os sabores da comida e paisagem Mediterrânea.

Israel e seus parques tecnológicos, já entregaram ao mundo presentes como, o Pen drive, a ressonância magnética, a irrigação por gotejamento, o sistema de GPS Wase, popular em todo mundo, e inúmeros inventos e descobertas na área de saúde, educação e segurança.

Três lugares imperdíveis para se visitar em Jerusalém, é o museu do holocausto, o museu histórico nacional e o museu FOZ, o museu dos amigos de Sião. Imperdíveis!

Aqui em Israel, a despeito dos conflitos entre Palestinos e Judeus, dezenas de cidades árabes Israelenses, com maioria muçulmana, vivem em perfeita paz. Muito se fala dos conflitos causados pela defesa de Israel, de ataques de Israel em resposta ao Hamas, mas pouco se fala sobre tudo que é feito em paz, com todos os povos que vivem aqui, e uma população de judeus, muçulmanos e cristãos.

Ore por Israel, visite e conheça Israel, sua vida será enriquecida! E existe no livro de Salmo, uma recomendação, ore por Israel, pela paz em Jerusalém, e assim você prosperará! Você recebe da unção que você respeita, isto é, você recebe sobre sua vida o que você honra. Você nunca terá o que despreza ou desonra!

Os comentários estão encerrados.