Somos a igreja!
14 de abril de 2021
A morte não é o fim
5 de maio de 2021

Quando abrimos nossos olhos e ouvidos espirituais, podemos ouvir da parte de Deus lições para nossa vida em situações corriqueiras do dia a dia. Dias atrás a cidade onde moro, São José dos Campos, interior do estado de SP, foi atingida por um grande temporal. Fortes rajadas de vento que chegaram a 90 km/h em alguns bairros deixaram muitos apreensivos. No dia seguinte, ao chegar no Campus Colina da Igreja da Cidade, me deparei com essa imagem da foto e instantaneamente o Espírito Santo trouxe uma forte lição espiritual ao meu coração.

Veja a foto novamente. As duas palmeiras estavam praticamente no mesmo local e passaram pela mesma tempestade, mesma velocidade de vento, mesma pressão, porém, o efeito foi diferente. Enquanto uma conseguiu resistir e ficou com suas folhas bem firmes, a outra quase perdeu por completo suas folhas. Mais do que isso, repare agora que as duas estão firmes e resistiram – ambas possuem raízes fortes.

Assim é a vida. Mesmo que a pressão faça você perder suas belas e aparentes folhas ou frutos, beleza, esplendor e coisas externas, isto significa apenas pernas, e não morte! Se sua base for boa, se suas raízes são profundas, você vai resistir!

Lembro de um texto que também usa de uma metáfora para falar de onde nossa vida está firmada e quais as consequências disso.

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”. Mateus 7:24-27

Nesse tempo de pandemia, celebre porque você está de pé, está bem plantado! Sua base é sólida, porque está firmada em Deus, e você não será abalado no dia da tempestade. Prossiga – logo as suas folhas voltarão a crescer. Quem sabe você fique triste porque tem se comparado com aqueles que estão ao seu lado, sorrindo, cheio de folhas, como se nenhuma tempestade tivesse acontecido. Seja encorajado hoje e volte a sorrir – o importante é que em meio a tantas árvores que não resistiram, você̂ está de pé, você está no jogo! Agradeça a Deus pela nova oportunidade, sorria, aceite os dias de recuperação para seu coração e prossiga: novos brotos virão! Como está́ Escrito: “Saiba que não é você̂ quem sustenta a raiz, mas a raiz a você̂.” (Romanos 11:18).

Pr. Carlito Paes

Os comentários estão encerrados.