O BRASIL QUE DESEJAMOS
19 de setembro de 2018
A TERRA DE ISRAEL
20 de outubro de 2018

O Brasil não está para amadores!Tenho ouvido a expressão recorrentemente e, parece mesmo que, por aqui, é preciso ser um “profissional” para nadar em meio a tubarões sem ser comido vivo. Não vivemos dias fáceis em nosso país, as águas estão agitadas. Mas, este é o nosso Brasil, “abençoado por Deus e bonito por natureza”. Precisamos encarar a realidade, trabalhar e votar bem, para um futuro melhor para todos nós.

Aproximam-se as eleições de 2018, o dia 07 de outubro já está bem próximo. Você já definiu quais serão seus 5 candidatos para estas eleições? Já está orando, conversando e pensando sobre o assunto? Teremos a responsabilidade de escolher os melhores candidatos para Deputado Estadual, Deputado Federal, Governador, Senador e Presidente. Um grande desafio de fato. Uma eleição majoritária como esta recebe tempo e atenção especial nos meios de comunicação para os candidatos de cargos executivos. É fácil se distrair na análise para escolha do presidente e governador e colocar em segundo plano a análise para os demais cargos. Todos os cinco são muito importantes. Precisamos escolher todos os cargos para compor bem o legislativo estadual e federal, porque são nestas casas que serão formadas as leis, reformas e acordos para a governabilidade do executivo estadual e federal do país.

Serão todos os candidatos ruins? Serão todos corruptos? Absolutamente. Assim como nem todos os novos são bons e nem todos os antigos são ruins. É preciso avaliar bem o que deseja. Pondere se está satisfeito ou não com seu candidato, caso ele desejar a reeleição. Ele merece seu voto novamente? O que ele fez com o último mandato que você lhe conferiu?

Quando escolhemos um candidato, precisamos conhecer bem sua história, intenções, bandeiras e causas que abraça. Suas posições, ideologias, sua equipe de apoio e suas reais motivações. Basicamente, temos candidatos que voltam à suas propostas para modelos do passado já conhecidos; outros, que mantém o presente e, pelo que apresentam, você já pode avaliar como será sua atuação; e outros ainda que apresentam mudanças radicais, sobre as quais não podemos saber se representarão melhoras ou pioras para o país, mas que certamente, pelo teor de suas propostas, provocarão mudanças pelo caminho. Em seu voto, você escolhe mudar ou não mudar, pelo menos em tese.

Avalie, porque cada um apresenta suas propostas e todos podem analisar e escolher dentro do perfil de cada candidato, seja mais conservador, social democrata, liberal, socialista ou do mercado. De ideologia mais de esquerda, direita ou centro. Você é livre para escolher, mas escolha conscientemente. Leia, converse, analise a história, trajetória, propostas e afinidades.

Estas eleições ocorrem em um cenário muito desafiador na conjuntura do país, em que os problemas sociais estão pulsando diante de todos nós. Enfrentamos problemas graves na segurança, saúde, educação, emprego, infra-estrutura, justiça social e desenvolvimento.

Desde o impeachment da ex-presidente Dilma, vivemos dias de muita polarização em nossos país, em meio a fake news, ódio nas redes sociais e enxurradas diárias de notícias de corrupção em todo país. A cada dia fica mais difícil para a operação Lava Jato da Polícia Federal avançar. Brechas e interpretações da lei fazem os políticos e empresários condenados mais ricos desfrutarem de benefícios nunca antes vistos na História deste país e, com isso, o vai e vem das cadeias gera tristeza, indignação e desesperança para muitos brasileiros.

As Escrituras assim afirmam nos escritos do apóstolo Paulo: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.”  (Efésios 5:15,16). São conselhos antigos, mas muito oportunos para os nossos dias. Pense bem, pesquise, pondere e vote bem, escolha o melhor entre os menos piores.

Os comentários estão encerrados.