Decida crescer e se desenvolver
25 de setembro de 2019
O preconceito contra a fé evangélica
25 de setembro de 2019

Ninguém vive de ininterruptas vitórias. Celebridades, gênios e até super-heróis também perdem batalhas.

Cedo ou tarde, precisaremos lidar com a perda. Todos cometemos erros, por vezes, grandes e tolos, faz parte da nossa humanidade. Já que é um denominador comum, precisamos aprender como responder às perdas. Pessoas bem-sucedidas sabem como transformar cada fracasso em uma experiência de aprendizado. Ele pode ser o primeiro passo para o sucesso futuro.

Existem muitas razões porque erramos, mas algumas são bastante comuns. Muitos erram, por exemplo, quando não planejam com a devida antecedência. Outras pessoas, erram porque pensam que já “chegaram lá” e erram por causa do seu orgulho. Há os que erram porque tiveram medo de assumir os riscos necessários, pois o medo de fracassar pode levar ao fracasso. Alguns desistem cedo demais, sem saber o sucesso pode estar logo ali na frente. Lembre-se de que, se não for bem-sucedido da primeira vez, você é uma pessoa normal. E em muitos casos não fracassamos por sentimos fracos, mas por orgulho de nos sentirmos fortes demais.

Há pessoas que erram no básico, por ignorar os princípios de Deus. A Bíblia é o manual para a vida que nos foi dado por nosso Criador e é repleta de instruções práticas para o trabalho, lar, finanças, relacionamentos e saúde. Quando deixamos de segui-las, estamos pedindo para ter problemas. Está Escrito: “Há caminhos que para o homem parecem direitos, mas ao final conduzem à morte” (Provérbios 14.12). Nem tudo que é bom, é bom para você!

O fracasso só é definitivo quando você permite que ele o seja. Então, como podemos lidar com ele? Precisamos, primeiramente, assumir a responsabilidade.

Se você errou, concentre-se no futuro, e volte ao planejamento. O passado deve permanecer no passado, como a água que já passou por baixo da ponte: não se pode fazer com ela volte. Compreendendo isso, o apóstolo Paulo escreveu: “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo” (Filipenses 3.13-14).

A vida na Terra é imperfeita e precisamos aprender com erros e acertos. Teremos dias de glória e dias de derrotas, e por saber disso, nosso Pai nos enviou seu Espírito Santo, também chamado de Consolador. Um dos nomes de Jesus é Emanuel, o Deus Conosco. Você não se torna um fracassado quando perde, apenas quando desiste. Não desista de sua fé, de sua família, de seus valores e dos seus sonhos e projetos. Você pode superar suas dores e perdas, e se perdeu um sonho, acredito, você e está vivo e Deus por te dar um novo sonho e ainda melhor! Você não será um fracassado por perder, será um fracassado por desistir de lutar!

Os comentários estão encerrados.