2017 – O grande ano da Fé!

Este novo ano de 2017, que já estamos começando a viver, será um ano especial em minha vida! Neste ano, em que completarei 47 anos de idade, pela Graça de Deus anos bem vividos, celebro com alegria especial por 5 motivos:

1. CASAMENTO: Celebrarei no dia 11/01 minhas Bodas de Prata com minha esposa Leila Paes. Conheci Leila na biblioteca do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil no RJ em 1989, e nos casamos nesta mesma casa em 11/01/1992 em uma linda cerimônia, cercados de amigos! Deus nos deu 4 filhos amados e somos muito gratos a Deus por esta família que Ele nos deu, e por milhares de amigos que fizemos ao longo desta jornada. Já servimos em 3 diferentes igrejas no ministério que o Senhor nos confiou juntos! E assim, iniciaremos este novo ano celebrando nossas Bodas no dia 11/01 na Igreja da Cidade em São José dos Campos. Ore, invista, celebre e valorize sua família.

2. MINISTÉRIO: Um outro motivo de alegria é que no dia 27/07 celebrarei 20 anos servindo como pastor na IC em SJC. Por dois anos fui pastor adjunto, depois por 6 meses pastor interino, e por quase 13 anos pastor líder da igreja! Vi esta igreja sair de 620 membros para mais de 15.000 membros, de 1 local de celebração para 5 nesta cidade e mais 17 em outras cidades da região! E neste ano também celebro meu jubileu de prata ministerial, porque no dia 07/11/1992 fui ordenado ao ministério pastoral batista pela Igreja Batista Boas Novas em Vila Izabel – RJ. E no dia 30/07 vamos celebrar em gratidão a Deus por estes 25 anos de tantas vitórias e bênçãos! 25 anos de jornada pastoral e 20 nesta cidade. Tive o privilégio de ter escrito 16 livros nestes anos! Deus é tão bom, e continua sendo bom, apesar de nós! E o melhor ainda está por vir! Você tem um chamado, pode não ser para ser pastor, mas com certeza para o discipulado e para o serviço, como todo filho de Deus.

3. IGREJA: O terceiro motivo que faz deste ano especial é que a igreja onde sou pastor líder, a IC, celebrará seu Jubileu de Brilhante! São 75 anos de muita história! Uma igreja que é uma força em movimento! Já mudou de nome 3 vezes, já mudou de endereço 5 vezes, cresceu junto com a cidade, de uma igreja local tem se tornando global, uma igreja saudável e crescente! Uma igreja que inspira, nos últimos 3 anos, batizou 6.000 vidas! Hoje com 17 igrejas filhas, 1.400 células, 140 ministérios, 37 pastores, 5 extensões na Cidade de São José dos Campos! Mantenedora da Rádio Cidade 1120, do Colégio Inspire, da ABAP SJC, da Editora Inspire, dentre outras organizações! Uma igreja linda e fantástica! Assim sendo, durante todo o Ano da Fé celebraremos os 75 anos da nossa igreja, culminando numa linda festa no dia 27/12! Vamos celebrar juntos, somos igreja!

4. CIDADE: Outro motivo é que nossa cidade celebrará neste ano 250 anos de vida e emancipação administrativa! Eu me mudei com minha família para SJC exatamente no dia do dia do aniversário da Cidade, em 27/07/1997. Em 2005, por meio do vereador Macedo Bastos, recebi o título de cidadão joseense, título que me sinto honrado em ter recebido! Ajudar minha cidade é uma missão de vida! A cidade que me adotou e onde vejo meus filhos biológicos e espirituais crescerem, é muito especial. Amo minha cidade e estou feliz por servir aqui. E feliz por ver eleito como vereador para compor o quadro dos 21 vereadores da cidade um irmão querido, íntegro, trabalhador e ético, o Dr. Elton Carvalho Jr. Um presente para cidade, único médico eleito para vereança na gestão 2016-2020.

5. FÉ: E finalmente, como um cristão evangélico protestante, estou feliz porque no dia 31/10 celebraremos os 500 anos da nossa Fé Cristã Reformada. Por meio do Teólogo Martinho Lutero fomos relembrados de que “o justo vive pela fé”, como está escrito em Romanos 1.17. Viver pela fé e não por vistas, circunstâncias ou sentimentos, é uma dádiva do Céus! A reforma mudou o mundo, em especial a civilização ocidental. E vamos celebrar juntos está data histórica e profética dos 5 séculos da nossa fé reformada que continua se reformando, nos levando o ensino de que podemos manter tradições na fé, sem nos tornarmos tradicionalistas! Sole Deo Glória!

Sou um homem feliz e realizado, satisfeito no Senhor, porque Ele é bom, perfeitamente bom e perfeito em tudo que faz! Eu sei que não sou nada, mas Ele é Tudo em mim!

A você irmã ou irmão, você que está perto ou longe, a muito ou pouco tempo, obrigado por ser parte desta história, orando, apoiando, servindo, auxiliando, zelando, edificando e expandindo comigo o Reino de Deus. Vamos celebrar o que realmente importa, lutas temos, mas elas não definem nossa identidade, as bênçãos que estão acima, estão acima das crises e coisas, porque estas 5 ações de graças são dádivas do céu para nós, e revelam vidas transformadas!

Não veja a vida com as feridas dos outros, veja a vida como uma oportunidade de repartir o amor de Deus! Construa um legado de fé, esperança e amor!

Jesus, o Mestre dos mestre, quando nos chamou, nunca disse que seria fácil, Ele disse que estaria conosco! E, como disse Charles Swindon: “ministério que não custa nada, não leva a lugar algum”!

Avance, não desista, prossiga, cumpra seu chamado e corra para seu destino profético! Em nome de Jesus, vamos juntos pelo Poder do Espírito Santo, em unidade e santidade, quero viver junto com você o Ano da Fé, sempre cuidando porque nunca tropeçamos em grandes montanhas, e sim em pequenas pedras do caminho!

Seja sábio, ande perto de pessoas grandes, cuide das suas palavras, emoções, relacionamentos e “rode” de tanque cheio, porque só os satisfeitos são seletivos, e os dias são maus!

Mantenha o foco e sempre eleve o nível por cima, nunca por baixo!

Com carinho, seu amigo, Pr. Carlito Paes!