• Código JMR

    Nesse devocional de 21 dias, Carlito Paes nos convida a um propósito de oração, leitura e novos hábitos em nossas palavras e pensamentos.

    Pastor Carlito Paes

  • Devocional anual da PIB

    "O que Jesus espera de seus seguidores"
    Escrito por John Piper

    Prefácio Carlito Paes

  • Família para Sempre

    Desfrute de um material bíblico e prático para investir na saúde da sua família. Uma obra que inspira a construir a família que faz Deus sorrir.

    Pastor Carlito Paes

  • as palavras de maria

    Nova edição, expandida e atualizada
    Adquira o seu na loja inspire - www.lojainspire.com.br

    Pastor Carlito Paes

MENOS LEGALISMO

 

Você já parou para refletir que o único grupo de pessoas que Jesus realmente combateu foram os religiosos legalistas? Jesus não bateu de frente com os romanos, judeus nominais ou pecadores em geral. A estes, Ele deu Sua graça, presença, Palavra, compaixão e amor, porque como disse “eram ovelhas sem pastor”. Mas Jesus enfrentou e confrontou os religiosos legalistas do Seu tempo de forma firme e contundente, sem poupar duras palavras. Por quê? Simplesmente porque eles conheciam a verdade e não eram ignorantes como os gentios da sua época. Em nossos dias, podemos dizer que Jesus pegou pesado com eles, ao usar expressões como estas: “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça” (Mateus 23.25).

SUCESSO?

 

Ser uma pessoa bem-sucedida não é pecado, mas também não é um milagre. Acredito que isso tem mais a ver com cada um de nós, com a aplicação das habilidades mentais, físicas e espirituais que Deus nos deu, do que somente com Deus e, muito menos, com a sorte (particularmente, não acredito em sorte ou azar). Acredito que Deus deseja que todos sejamos bem-sucedidos! Mas você pode me perguntar: “Então por que nem todas as pessoas são bem-sucedidas?”. Esse sucesso está relacionado com nossa fé, trabalho, escolhas, decisões e associações. Agora, por favor, não associe ser bem-sucedido, com apenas ter riquezas. Tem pessoas que são tão pobres, que a única coisa que tem é dinheiro! Muitos ricos pelo mundo não tem fé, sonhos, família, relacionamentos, humanidade, humildade, generosidade e caráter. Será que isso é ser bem-sucedido? Acredito que não! Pessoas assim são infelizes e os bem-sucedidos são pessoas felizes, bem-aventuradas! Ser bem-sucedido, realmente próspero, é algo muito maior e tem a ver com grandeza de espírito e o desfrutar de prosperidade se torna uma consequência; como foi profetizado por Isaías 1.19: “Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra”. 

VIDA

 

Por que muitas pessoas não gostam de falar sobre a realidade da morte? Será que é pelo fato de não terem certeza da vida após ela? Todas as grandes religiões ensinam sobre a esperança da vida após a morte, todavia, apenas o cristianismo nos apresenta detalhes, segurança e clareza sobre isso. Deus enviou Seu único filho para abrir este caminho para todos os homens. A Bíblia não se esquiva de abordar também esta realidade, inclusive em um texto escrito pelo homem mais sábio que já viveu entre nós: “É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!” (Eclesiastes 7.2). 

PRECONCEITO

 

Nos dias de hoje, cada vez mais a incredulidade religiosa é saudada como racional e esclarecida, ao passo que a fé cristã, em particular a evangélica, é rotulada como retrógrada e obscura. Para alguns, não existe nenhum problema em desenvolver uma fé panteísta e acreditar em qualquer coisa – você pode sair por aí abraçando árvores e orando para elas – mas não pode acreditar no primeiro livro impresso da humanidade, a Bíblica Sagrada. O problema é seguir Jesus Cristo como Senhor e Salvador e declarar fé em Deus por meio da Bíblia. 
Na semana passada, um grande jornal de nosso estado quis ridicularizar a candidata à presidência Marina Silva, evangélica, por ela afirmar que consulta a Bíblia antes de tomar decisões. E qual é o problema nisso? Será que se declarasse que consulta astros antes das decisões seria tão recriminada? Na verdade, esse preconceito revela-se não ser contra a fé e, sim, contra a Bíblia, a igreja e, em especial, contra os evangélicos. Precisamos entender isso! Por mais que tenhamos figuras no meio evangélico que muito nos envergonham, precisamos ter um olhar mais amplo e profundo e um conhecimento histórico sobre essa situação, pois ela é muito mais antiga que o aparecimento de algumas figuras do meio televisivo e político. A Bíblia já testifica essa realidade assim como os vinte séculos de cristandade. 

Loja Inspire

Recursos para você

Livros, músicas e presentes para inspirar sua vida!

Atendimento: 12 3911.2228

site

Contato

Ficarei feliz em receber sua mensagem.

Carlito M. Paes
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
12 4009.4309