• as palavras de maria

    Nova edição, expandida e atualizada
    Adquira o seu na loja inspire - www.lojainspire.com.br

    Pastor Carlito Paes

  • Devocional anual da PIB

    "O que Jesus espera de seus seguidores"
    Escrito por John Piper

    Prefácio Carlito Paes

  • Grandes Homens

    Grandes homens começaram pequeno. Não queira começar aonde outros estão terminando. Valorize os Pequenos Começos!

    Pastor Carlito Paes

PÁSCOA

 

Cruz vazia, túmulo vazio! Igrejas cheias!
“Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito” (Mt 28.6). Chegamos ao ápice da semana chamada santa para todos nós cristãos, o domingo de Páscoa, domingo de ressurreição! A grande Boa Nova ainda ecoa pelo mundo: Ele não está morto, Ele vive, Ele ressuscitou! Verdadeiramente, Ele ressuscitou! Hoje, cristãos de todo mundo, sejam romanos, evangélicos ou ortodoxos, param, em família, para celebrar a vida sobre a morte, refletindo sobre as palavras, o exemplo, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus. Embora saibamos que muitos o fazem apenas por tradição ou por herança cristã de calendário, o fato é que a mensagem está sendo relembrada ao mundo. Jesus está vivo, reina e governa, através do poder, do perdão e do amor. 

A EXPANSÃO DA COLINA

 

“E serão minhas testemunhas em Jerusalém... até os confins da terra”. At 1.8

Sempre quando chegamos à Colina, percebemos de forma marcante e, ao mesmo tempo natural, que a mão de Deus está neste lugar. O ambiente revela de forma perceptível uma atmosfera espiritual leve, positiva, encorajadora, cheia de paz e liberdade! E não é por menos. Este lugar foi redimido. Era um local onde, antigamente, realizavam-se festas seculares, cheias de bebida, álcool e prostituição, onde até mesmo um assassinato ocorreu por causa de uma bala perdida em um show! Mas Deus redimiu esta terra para um nobre propósito e nos entregou. Até o promotor das festas do antigo “Vale Rodeio” se converteu e hoje é uma ovelha deste rebanho, assim como a irmã da jovem assassinada, que é também membro da nossa igreja. Na Colina, vemos milhares de vidas resgatadas por Jesus por meio de nossa igreja, pessoas que chegam aqui com uma história de dor e morte, mas que são redimidas pelo poder do sangue.

UMA IGREJA LOCAL COM ATUAÇÃO GLOBAL

 

Disse Jesus: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei.” Mateus 28.19-20


“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.” Atos 1.8


Enquanto pastor sênior da nossa igreja, como você já sabe, preciso viajar bastante para muitos lugares, tanto regionalmente, quanto nacional e internacionalmente. Viajo muito menos do que sou convidado e bem mais do que gostaria, por conta da família, da igreja e do desgaste. Hoje, apesar de estar aceitando menos convites, parece-me que viajo mais. E, nesta semana, retornando de uma dessas viagens internacionais, estava conversando com Deus e Ele foi muito claro, falando à minha mente e ao meu coração, que nossa igreja tem atuação e impacto global. Por isso, o mundo é nosso ministério, ou seja, o nosso campo é o mundo! Nossas viagens são consequências de um ministério vivo, influente e em franca expansão. 

Jejum é uma prática nescessária em nossos dias?

 

“Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: Por que não conseguimos expulsá-lo? Ele respondeu: Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum.” Marcos 9.8-30


Deus não precisa de jejum, mas nós precisamos! Não como algo mecânico ou religioso, mas como uma atitude de fé e devoção a Deus. Disciplinas espirituais nos ajudam a ouvir mais a Deus e, ao mesmo tempo, menos ao mundo e à nossa escassez! 
Se você está comprometido com Deus e com Sua missão no mundo, você precisa jejuar! Você já compreendeu a orientação bíblica sobre este assunto? Você tem jejuado? Seja sua resposta afirmativa ou não, a resposta revelará porque você está vencendo ou perdendo batalhas. Quando você se aplica a Deus por meio de um jejum, está dizendo que ama mais a Ele do que aquilo que foi sacrificado. 

Loja Inspire

Recursos para você

Livros, músicas e presentes para inspirar sua vida!

Atendimento: 12 3911.2228

site

Contato

Ficarei feliz em receber sua mensagem.

Carlito M. Paes
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
12 4009.4309