• Código JMR

    Nesse devocional de 21 dias, Carlito Paes nos convida a um propósito de oração, leitura e novos hábitos em nossas palavras e pensamentos.

    Pastor Carlito Paes

  • Devocional anual da PIB

    "O que Jesus espera de seus seguidores"
    Escrito por John Piper

    Prefácio Carlito Paes

  • Família para Sempre

    Desfrute de um material bíblico e prático para investir na saúde da sua família. Uma obra que inspira a construir a família que faz Deus sorrir.

    Pastor Carlito Paes

  • as palavras de maria

    Nova edição, expandida e atualizada
    Adquira o seu na loja inspire - www.lojainspire.com.br

    Pastor Carlito Paes

A SUSTENTABILIDADE

 

O termo sustentabilidade está cada vez mais comum no cotidiano da sociedade. E veio para ficar! Precisamos parar de sustentar o que é insustentável, o modo de vida atual. Vivemos em uma aldeia global e mesmo com tantas mortes no planeta, não paramos de crescer. Em 1800, éramos 1 bilhão de habitantes, em 1900, 2 bilhões e, hoje, caminhamos para 7 bilhões. A perspectiva é que, em 2050, sejamos 11 bilhões de pessoas consumindo recursos e vivendo no mesmo planeta. Portanto, precisamos preservá-lo também. Se não houver uma mudança de paradigma, que traga a responsabilidade para cada um de nós, em todos os seguimentos da sociedade, a “nossa casa” não vai ficar apenas pequena, ficará insustentável.

NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL

 

A mítica frase de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e, na época, candidato à presidência do Brasil, dita em entrevista a uma emissora de TV na noite anterior à sua morte, tornou-se a grande frase da campanha de Marina Silva. E, também, o sonho de milhões de brasileiros nestas eleições. Esta frase é tão boa que virou tema de mensagem em nossa igreja, dentro da série “Pátria Amada Brasil”. É algo realmente grande e inspirador!

A CONSCIÊNCIA E O VOTO CRISTÃO

 

“Quando os justos governam, o povo se alegra; quando os ímpios governam, o povo geme”. Provérbios 29.2


Hoje, o Brasil realiza a maior eleição de sua história, escolhendo seu novo presidente e seus novos governadores, renovando o Senado Federal e elegendo também, seus representantes na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. Vivemos em uma das maiores democracias do mundo, onde podemos com liberdade escolher nossos representantes nos poderes executivo e legislativo. Votar antes de ser um dever é um privilégio, lembrando que o voto é secreto e individual. Infelizmente, ainda temos o voto obrigatório - que fere a democracia plena -, mas é melhor ser obrigado a votar do que não poder votar! Diante disso, exerça a liberdade de consciência e de escolha.

MENOS LEGALISMO

 

Você já parou para refletir que o único grupo de pessoas que Jesus realmente combateu foram os religiosos legalistas? Jesus não bateu de frente com os romanos, judeus nominais ou pecadores em geral. A estes, Ele deu Sua graça, presença, Palavra, compaixão e amor, porque como disse “eram ovelhas sem pastor”. Mas Jesus enfrentou e confrontou os religiosos legalistas do Seu tempo de forma firme e contundente, sem poupar duras palavras. Por quê? Simplesmente porque eles conheciam a verdade e não eram ignorantes como os gentios da sua época. Em nossos dias, podemos dizer que Jesus pegou pesado com eles, ao usar expressões como estas: “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça” (Mateus 23.25).

Loja Inspire

Recursos para você

Livros, músicas e presentes para inspirar sua vida!

Atendimento: 12 3911.2228

site

Contato

Ficarei feliz em receber sua mensagem.

Carlito M. Paes
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
12 4009.4309