• Código JMR

    Nesse devocional de 21 dias, Carlito Paes nos convida a um propósito de oração, leitura e novos hábitos em nossas palavras e pensamentos.

    Pastor Carlito Paes

  • Devocional anual da PIB

    "O que Jesus espera de seus seguidores"
    Escrito por John Piper

    Prefácio Carlito Paes

  • Família para Sempre

    Desfrute de um material bíblico e prático para investir na saúde da sua família. Uma obra que inspira a construir a família que faz Deus sorrir.

    Pastor Carlito Paes

  • as palavras de maria

    Nova edição, expandida e atualizada
    Adquira o seu na loja inspire - www.lojainspire.com.br

    Pastor Carlito Paes

VIDA

 

Por que muitas pessoas não gostam de falar sobre a realidade da morte? Será que é pelo fato de não terem certeza da vida após ela? Todas as grandes religiões ensinam sobre a esperança da vida após a morte, todavia, apenas o cristianismo nos apresenta detalhes, segurança e clareza sobre isso. Deus enviou Seu único filho para abrir este caminho para todos os homens. A Bíblia não se esquiva de abordar também esta realidade, inclusive em um texto escrito pelo homem mais sábio que já viveu entre nós: “É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!” (Eclesiastes 7.2). 

PRECONCEITO

 

Nos dias de hoje, cada vez mais a incredulidade religiosa é saudada como racional e esclarecida, ao passo que a fé cristã, em particular a evangélica, é rotulada como retrógrada e obscura. Para alguns, não existe nenhum problema em desenvolver uma fé panteísta e acreditar em qualquer coisa – você pode sair por aí abraçando árvores e orando para elas – mas não pode acreditar no primeiro livro impresso da humanidade, a Bíblica Sagrada. O problema é seguir Jesus Cristo como Senhor e Salvador e declarar fé em Deus por meio da Bíblia. 
Na semana passada, um grande jornal de nosso estado quis ridicularizar a candidata à presidência Marina Silva, evangélica, por ela afirmar que consulta a Bíblia antes de tomar decisões. E qual é o problema nisso? Será que se declarasse que consulta astros antes das decisões seria tão recriminada? Na verdade, esse preconceito revela-se não ser contra a fé e, sim, contra a Bíblia, a igreja e, em especial, contra os evangélicos. Precisamos entender isso! Por mais que tenhamos figuras no meio evangélico que muito nos envergonham, precisamos ter um olhar mais amplo e profundo e um conhecimento histórico sobre essa situação, pois ela é muito mais antiga que o aparecimento de algumas figuras do meio televisivo e político. A Bíblia já testifica essa realidade assim como os vinte séculos de cristandade. 

NOSSA COLINA

 

“E assim faremos, se nosso Deus o permitir.” Hebreus 6.3

Há cinco anos, o Senhor nos entregou o Plano de Expansão. Uma visão estratégica para estabelecer, em seis anos, uma base sólida e uma direção bíblica, segura e organizada, abrangendo cinco áreas centrais para o crescimento e a expansão de nossa igreja: Comunicação, Missões e Ação Social, Células, Construção do Campus Colina e Plantação de Novas Igrejas. Como resultados diretos dessa visão, nasceram iniciativas como a Rede de Igrejas da Cidade, a Rede Inspire de Igrejas, a Rádio Cidade, os “multi campi” da PIB em nossa cidade, a criação do Colégio Inspire e do IPE, a ampliação da ABAP, a nova visão e expansão da Rede de Células, o estabelecimento de novos ministérios, a aquisição do ACAMPIB e a mudança para Colina – sua construção, consolidação e expansão –, tudo como um meio para alcançarmos a natureza fim da igreja, que é ser uma comunidade profética, missionária e adoradora.

CENÁRIO DAS ELEIÇÕES

 

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR. Provérbios 16.1 (ARA)

Uma verdade inevitável é que, enquanto estivermos vivos nesta Terra, tudo pode mudar. Tem sido assim em nosso país, de forma especial nas últimas semanas. O cenário eleitoral brasileiro passou por mudanças inesperadas e drásticas desde a última quarta-feira (13), após o acidente aéreo em Santos que vitimou, juntamente a outros seis passageiros, o candidato à presidência e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Uma semana depois, o PSB anunciou a candidatura oficial da então vice de Campos, Marina Silva, à presidência da República. O deputado federal Beto Pacheco (PSB-RS) foi confirmado como vice. A candidatura de Marina, nome forte da campanha de Campos, não foi uma surpresa, porém já mostra que os outros candidatos terão de repensar suas estratégias de campanha. 

Loja Inspire

Recursos para você

Livros, músicas e presentes para inspirar sua vida!

Atendimento: 12 3911.2228

site

Contato

Ficarei feliz em receber sua mensagem.

Carlito M. Paes
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
12 4009.4309