• Código JMR

    Nesse devocional de 21 dias, Carlito Paes nos convida a um propósito de oração, leitura e novos hábitos em nossas palavras e pensamentos.

    Pastor Carlito Paes

  • Devocional anual da PIB

    "O que Jesus espera de seus seguidores"
    Escrito por John Piper

    Prefácio Carlito Paes

  • Família para Sempre

    Desfrute de um material bíblico e prático para investir na saúde da sua família. Uma obra que inspira a construir a família que faz Deus sorrir.

    Pastor Carlito Paes

  • as palavras de maria

    Nova edição, expandida e atualizada
    Adquira o seu na loja inspire - www.lojainspire.com.br

    Pastor Carlito Paes

mda

 

“O discípulo não está acima do seu mestre, mas todo aquele que for bem preparado será como o seu mestre.” Lc 6.40

Por meio do MDA - Meu Discípulo Amado, promovemos o cuidado pastoral pessoal e intencional, um a um. Nele, um discípulo é apoiado por um discipulador, que, por sua vez também é acompanhado por outra pessoa. Qual o papel de cada um deles para um discipulado eficaz e verdadeiramente baseado nos princípios deixados por Jesus?

Discipulado

 

DISCIPULADO QUE TRANSFORMA

Todo discipulado produz maturidade? Não! Alguns processos para o discipulado podem até gerar conhecimento, mas não necessariamente transformação. Podem gerar religiosidade, mas não maturidade; podem gerar ativismo, mas não capacitação. Jamais teremos uma igreja saudável se ela não avaliar e investir em seu discipulado de forma avaliativa e progressiva, por meio de resultados efetivos. Nosso alvo é transformar pessoas comuns em extraordinários discípulos de Cristo. Por isso, o discipulado efetivo é muito mais do que uma aula ou a leitura de um bom livro, mas um conjunto de ações bem direcionadas que unem púlpito, célula, MDA, retiros e treinamentos. Nossa igreja decidiu investir neste alvo para transformarmos vidas. Nesta igreja, só não cresce quem realmente não quer.

DÍVIDAS VENCIDAS

 

Um cristão deve se preocupar com suas dívidas? Com toda certeza. Devemos nos preocupar com nossas dívidas como um todo, assim como com suas consequências diretas e indiretas. Diante de dívidas, independentemente do montante, um cristão jamais pode cair na acomodação. Devemos orar e trabalhar para liquidar cada uma até o fim, em especial neste Ano da Consolidação. A Bíblia diz em Romanos 13.8: “Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a lei”.

VOTO PARA NÃO ELEITO

 

É verdade que o mundo em que vivemos está cheio de oportunidades, mas, da mesma forma, está cheio de ciladas. Como está escrito: “Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus” (Efésios 5.14-16). Dias maus, alertam as Escrituras, dias de iniquidade, imoralidade, inversão de valores, violência, injustiça e perseguição. 

Loja Inspire

Recursos para você

Livros, músicas e presentes para inspirar sua vida!

Atendimento: 12 3911.2228

site

Contato

Ficarei feliz em receber sua mensagem.

Carlito M. Paes
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
12 4009.4309