• Código JMR

    Nesse devocional de 21 dias, Carlito Paes nos convida a um propósito de oração, leitura e novos hábitos em nossas palavras e pensamentos.

    Pastor Carlito Paes

  • Devocional anual da PIB

    "O que Jesus espera de seus seguidores"
    Escrito por John Piper

    Prefácio Carlito Paes

  • Família para Sempre

    Desfrute de um material bíblico e prático para investir na saúde da sua família. Uma obra que inspira a construir a família que faz Deus sorrir.

    Pastor Carlito Paes

  • as palavras de maria

    Nova edição, expandida e atualizada
    Adquira o seu na loja inspire - www.lojainspire.com.br

    Pastor Carlito Paes

CONSOLIDE SUAS FINAÇAS

 

“Vá, venda o azeite e pague suas dívidas.” 2 Reis 4.7

As finanças são parte importante da vida de todas as pessoas. Por causa das finanças, famílias podem ser abaladas, amizades desfeitas e, em alguns casos vidas, serem ceifadas. Mas se as finanças forem bem geridas, de acordo com os propósitos de Deus e os ensinamentos bíblicos, podem abençoar, não somente uma vida ou família, mas toda a comunidade ao ser redor ao gerar renda, emprego e investimentos na área social. Um cristão deve se preocupar com suas finanças? Digo que sim! E, principalmente, com o risco de contrair dívidas e suas consequências diretas e indiretas. 

DEPOIS DE UM DIA RUIM

 

É fato que, todos já tivemos um dia ruim! Absolutamente todos! Claro que gostamos mais dos dias de “montes”, contudo atravessar vales fazem parte da jornada da vida. E alguns destes dias são tão difíceis que podem ser comparados aos vales que o rei Davi chamou de “Vale da sombra da morte”. Um dia ruim pode chegar por meio de um acidente, uma decepção, um óbito, um diagnóstico de doença, uma perda, uma derrota, uma falha, uma injustiça, uma indignação, enfim, muitas situações podem revelar um dia ruim. Talvez para você, isso aconteceu justamente na semana passada ou mesmo ontem! Mas o que fazer? Entenda que, depois de um dia ruim, suas reações podem estar comprometidas, portanto é sábio cuidar muito de suas palavras e atitudes no dia seguinte, lembrando que, neste caso, suas atitudes irão determinar sua altitude. Estar atento às suas reações, e consequentemente suas decisões e escolhas, é fundamental para este dia mau logo passar, pois já aprendi que não existe nada nesta Terra que não possa piorar enquanto estamos vivos. 

A SUSTENTABILIDADE

 

O termo sustentabilidade está cada vez mais comum no cotidiano da sociedade. E veio para ficar! Precisamos parar de sustentar o que é insustentável, o modo de vida atual. Vivemos em uma aldeia global e mesmo com tantas mortes no planeta, não paramos de crescer. Em 1800, éramos 1 bilhão de habitantes, em 1900, 2 bilhões e, hoje, caminhamos para 7 bilhões. A perspectiva é que, em 2050, sejamos 11 bilhões de pessoas consumindo recursos e vivendo no mesmo planeta. Portanto, precisamos preservá-lo também. Se não houver uma mudança de paradigma, que traga a responsabilidade para cada um de nós, em todos os seguimentos da sociedade, a “nossa casa” não vai ficar apenas pequena, ficará insustentável.

NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL

 

A mítica frase de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e, na época, candidato à presidência do Brasil, dita em entrevista a uma emissora de TV na noite anterior à sua morte, tornou-se a grande frase da campanha de Marina Silva. E, também, o sonho de milhões de brasileiros nestas eleições. Esta frase é tão boa que virou tema de mensagem em nossa igreja, dentro da série “Pátria Amada Brasil”. É algo realmente grande e inspirador!

Loja Inspire

Recursos para você

Livros, músicas e presentes para inspirar sua vida!

Atendimento: 12 3911.2228

site

Contato

Ficarei feliz em receber sua mensagem.

Carlito M. Paes
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
12 4009.4309